Itaewon Class e música


Aviso: o post vai ser meio longo então, se não tiver tempo, recomendo ler um dos outros posts


Bem, esse texto não vai ser sobre nenhum livro. Vai ser meio pessoal. Sou brasileira e tenho descendência japonesa (tanto por parte materna quanto paterna). Outras pessoas acham bem complicado de entender que descendência e nacionalidade não são a mesma coisa (nunca cheguei a botar meus pés no Japão). O que me incomoda muito é quando desconhecidos na rua se dão a liberdade de fazer "piadinhas" esteriotipadas e preconceituosas para alguém que nem conhecem. Esse é um tópico bem longo e importante para mim, mas queria discutir outro aspecto desse assunto nesse post. 

Desde pequena eu frequentava undokais (muitas memórias boas) todos os anos e sempre tive contato de algum jeito com a cultura japonesa (e tenho muito carinho por ela) por conta da minha família. Porém, inconscientemente, acho que sempre tentei fugir de esteriótipos relacionados com a cultura asiática (não só japonesa, mas chinesa, coreana, ...). Com fugir, quero dizer que nunca quis assistir animes ou doramas ou sequer escutar k-pop, porque não queria fazer parte da generalização (sou teimosa fazer o que). De algum modo eu meio que criei um tipo de preconceito em mim, sem nem tentar dar uma chance para essas formas de entretenimento. Era minha forma de me rebelar um pouco acho.

Ano passado, encurtando a história, um grupo bem famoso de k-pop veio para o Brasil e não nego que fiquei bem cética. Porém, eu realmente não tinha motivos concretos algum para "odiar" o gênero de música, nunca tendo ouvido nada, absolutamente nada, sobre. Então, resolvi escutar para ter argumentos para não gostar. É... Me dei mal kkkkkkkkk

Com relação a música, não é meu gosto musical de verdade (tem uma mínima excessão e se eu resolver deixar minha playlist aqui no futuro vai dar para notar hehe). Acontece que, pelo menos o grupo que eu vi mais conteúdos sobre, é muito talentoso e, sinceramente, tem meu respeito total (aliás, sério, pelo menos respeitem os artistas dessa indústria, não precisa adorar o chão onde eles passam para isso).




(resolvi deixar minha playlist aqui rs)


Depois acabei tirando mais dessa "restrição" que botei em mim mesma e resolvi ver um dorama também.




Itaewon Class está disponível na Netflix e, se eu não me engano, são 16 episódios no total. Ainda não consegui ver todos eles, mas pelo menos até onde assisti (ep. 10) a história me prendeu muito. Tem mais drama do que acho necessário, admito, mas (e isso vem de alguém que viu inúmeras séries) estava sentindo falta de acompanhar uma história com o ritmo que Itaewon Class tem (fora que dá vontade de botar o Saeroyi num pote para proteger). Outro aviso, quem tiver procurando uma história, mais caliente digamos, vai por mim e assiste Elite no lugar (continuo recomendando Itaewon Class porque o primeiro episódio me tocou muito, mas fazer o que, cada um sabe o que quer). Até pensei em colocar aqui os assuntos que a história abordou um pouco, mas não vou estragar a novidade.


Queria recomendar coisas diferentes nesse post e espero que tenham gostado :) Uma coisa que ler bastante me ensinou é estar aberta para novas experiências. Não fiquem fechados dentro de sua zona de conforto porque, vão por mim, vocês podem se surpreender.


Ps.: esse ia ser o primeiro post sem o "ps" e sim coloquei esse aqui só pra comentar isso kkkkkkkkkkk








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas